segunda-feira, 7 de outubro de 2019

3ª Região Escolar recebe " Seduc em Missão"


Nos dias 02 e 03 de outubro, gestores das escolas estaduais da 3ª Coordenadoria Regional de Educação estiveram reunidos com a equipe técnica do “Seduc em Missão”. Tal atividade tem como objetivo promover momentos de escuta e diálogo com as mais de 2 mil escolas do interior do Estado. Os encontros integram o Projeto interventivo Aluno Presente e as etapas preveem momentos de acolhida, registro dos principais relatos, incluindo experiências exitosas (projetos, ações e atividades realizadas) e definição de ações.

Conforme a assessora técnica do gabinete da Seduc, Eliane Reis, “os diretores merecem nossa atenção e acolhimento. Somente juntos vamos conseguir superar dificuldades”.

E foi exatamente isso que os diretores sentiram nesses dois dias. A diretora da Escola Estadual de Educação Básica Padre Fernando, de Roca Sales, Bernadete Severico, relatou que “foi um momento muito importante, pois tivemos a oportunidade de compartilhar as experiências boas e as fragilidades que temos nas escolas e, com isso, ainda aprender”. Para a diretora Simone Zambiasi, da EEEF Severino Freiner, de Marques de Souza, traduz o momento de diálogo como “muito boa esta oportunidade de mostrarmos que apesar de todas as dificuldades, estamos firmes e fazendo a diferença”.

A Secretaria de Educação iniciou este Projeto no dia 09 de julho e já foram percorridas 27 das 30 Coordenadorias Regionais de Educação do Estado.

A 3ª Coordenadoria Regional de Educação conta com 88 escolas distribuídas nos 32 municípios, atendendo 21.572 alunos, 1.602 professores e 456 funcionários.



Texto e fotos: 3ª CRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário