sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Formação capacita professores da 3ª CRE em Robótica Educacional


    Na segunda-feira (09) as assessoras do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) da 3ª CRE, Liane Mª Sulzbach e Caroline Borges, iniciaram mais uma etapa de formação intitulada “Robótica Educacional”. O público alvo são os professores da rede pública estadual que já iniciaram o curso Introdução à Robótica Educativa no início do ano letivo.  Os encontros ocorrem na sala do NTE, nas dependências do Instituto Estadual Estrela da Manhã (IEEEM). No primeiro encontro, no turno da manhã, foi realizado o estudo de circuitos eletrônicos através do Tinkercad e, à tarde, a prática com o kit de robótica.

  As formações têm como proposta dar continuidade ao desenvolvimento de uma aprendizagem voltada para a tecnologia, atendendo assim as competências estabelecidas na nova BNCC. Os docentes são capacitados para atuarem como multiplicadores junto às escolas beneficiadas com os kits de robótica e Salas Maker.

   O próximo encontro ocorrerá dia 23 de setembro e, em outubro, o grupo visitará os FabLabs da PUC, IFRS e UNISINOS, em Porto Alegre.




Texto e fotos: 3ª CRE



Nenhum comentário:

Postar um comentário