quarta-feira, 14 de agosto de 2019

JERGS 2019


Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), atividades esportivas que envolvem alunos das escolas públicas e que mobiliza a comunidade escolar gaúcha com disputas nas categorias infantil e Juvenil, nos gêneros masculino e feminino, já estão ocorrendo nas etapas de Coordenadorias.

Na data de ontem (13), ocorreu no Parque do Imigrante, em Lajeado-RS, a disputa da modalidade Handebol Masculino onde equipes das escolas : Colégio Estadual Jacob Arnt (Bom Retiro do Sul) , Escola Municipal Construindo Saber (Capitão), Escola Municipal João Beda Korbes (Arroio do Meio), EEEM Barão de Antonina ( Taquari), Escola Municipal Guilherme Sommer (Teutônia), Escola Municipal São Bento (Lajeado) e EEEM Guararapes (Arroio do Meio) , disputaram a vaga para a Etapa Microrregional, que será realizada em Tapera-RS, no dia 08/10.

Classificaram-se as escolas: EEEM Guararapes (Juvenil) e EMEF Guilherme Sommer (infantil).

Saiba mais:

São modalidades do JERGS: Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez, além de Atletismo, Bocha Paralímpica e Tênis de Mesa para alunos com deficiência. Os jogos são disputados em quatro etapas: de Coordenadoria, Microrregional, Regional e Final Estadual.



Nenhum comentário:

Postar um comentário