segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Referencial Curricular Gaúcho prorroga inscrições para equipe de formação continuada de professores


Foram prorrogadas, até o dia 17 de fevereiro, as inscrições para o processo seletivo da Equipe de Formação Continuada de Professores e de Gestão do Referencial Curricular Gaúcho. A primeira ação de implementação da nova diretriz curricular irá disponibilizar 621 vagas, divididas nas 27 regionais da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). 
Inscrições:
Para se inscrever os candidatos devem encaminhar um e-mail para formaçãocontinuadars@gmail.com com os documentos exigidos em anexo no formato PDF.   
Confira o edital para mais informações. Edital 01/2019.
Referencial Curricular Gaúcho
Com o objetivo de criar uma base comum curricular integrada entre as redes municipal, estadual e privada, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), por meio do Departamento Pedagógico, buscou junto à União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime) e ao Sindicato do Ensino Privado no Rio Grande do Sul (Sinepe/RS), a criação do Referencial Curricular Gaúcho.
O novo projeto, que contou com a contribuição de mais de 120 mil pessoas e a realização de diversas mobilizações ao longo de 2018, já começa a ser implantado em 2019. A nova diretriz curricular visa agregar temáticas regionais como história, cultura e diversidade étnico-racial, de forma complementar à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

 Texto: Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário