segunda-feira, 18 de junho de 2018

Governador Sartori inaugura obras do ginásio da Otília Corrêa de Lima


A tarde do dia 15 de junho vai ficar marcada na história da Escola Estadual de Ensino Fundamental Otília Corrêa de Lima (Lajeado) como o dia em que o educandário inaugurou as obras tão esperadas do Ginásio, com a ilustre presença do Governador do Estado, José Ivo Sartori. 

Logo na chegada, o governador Sartori foi recepcionado por alunos caracterizados como personagens de histórias infantis e assistiu a apresentações de danças gauchescas. Em seguida uma das prendas fez a entrega de um presente especial a Sartori: um poncho gaúcho. 

A cerimônia contou com a presença do deputado estadual Edson Brum (MDB), do prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, do prefeito de Muçum, Lourival Bernardino A. Seixas, do Delegado de Polícia Regional do Interior, Miguel Mendes Ribeiro Neto, da Delegada de Polícia Márcia Scherer, da Coordenadora da 3ª CRE, Greicy Weschenfelder, da Coordenadora Adjunta Aline Schmidt e da equipe do Setor Pedagógico da Coordenadoria. 

A quadra coberta pode ser transforma em ginásio ao custo de R$ 150 mil,  oriundos do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) através da Secretaria Estadual da Educação. Após a solenidade, o governador experimentou o tradicional cachorro-quente feito pela instituição, o qual, desde 2016, é base de arrecadação de recursos para reformas na unidade de ensino. 

Em seu discurso o governador reforçou a importância da união de todos para alcançar objetivos: "A união de todos é o esforço que todo mundo faz para melhorar, para avançar, para fazer diferente. Para alcançar aquilo que precisa. É aquele velho ditado, juntos somos mais fortes". 

Salientou, ainda, a boa administração da escola, e o empenho dos funcionários, professores e de todos que nela atuam. "Desde que entrei aqui percebi na fala das pessoas o carinho e a dedicação no trabalho realizado na escola. Sem isso, o resultado de hoje não existiria. Sabemos que o Estado tem muita dificuldade e muitos problemas. Mas, ficar reclamando e não fazer o que precisa ser feito não vai resolver nada. Quem não persiste, não se dedica, não consegue mudar nada." 

A diretora Maristela Secco destacou a retomada da educação em sistema integral e o Cipaves, em que a escola registrou diminuição em 11 indicadores. "Estamos trabalhando voltados ao futuro dos alunos", apontou. O projeto para 2018 é reformar uma sala de aula e os sanitários utilizados por professores e servidores.


Governador Sartori provou o cachorro-quente da Otília Corrêa de Lima
3ª CRE representada junto ao governador Sartori e ao deputado estadual Edson Brum
Autoridades, convidados e comunidade escolar acompanharam a solenidade
Descerramento da Placa Comemorativa 
Governador Sartori com a equipe diretiva da escola, professores, funcionários a escola
Sartori vestiu o pala logo que recebeu o presente
Alunos apresentam Dança Gauchesca aos convidados
Diretora Maristela discursa no Ato de Inauguração
Danças gauchescas encantam os convidados

Nenhum comentário:

Postar um comentário