sexta-feira, 18 de maio de 2018

Programa Vida+Viva, sem álcool (-18) é tema de encontro no IEE Pereira Coruja


               Promotor de Justiça, Neidemar José Fachinetto promoveu debate no IEE Pereira Coruja 

Na manhã de hoje (18/05), nas dependências do Instituto Estadual de Educação Pereira Coruja, em Taquari, estiveram reunidas as gestões das unidades escolares pertencentes à Rede Estadual do município.

Na ocasião, o promotor de Justiça Neidemar José Fachinetto promoveu debate sobre o universo jovem, momento em que, também, foram ratificados os significativos avanços conquistados pelo Programa Vida+Viva, sem álcool (-18), que em 2018, alcança a 4ª Edição.

A pedagoga Gilmara Scapini, com atuação permanente no fomento ao Programa, trouxe da mesma forma orientações às equipes gestoras para adesão ao Programa.


                       Alguns números que demonstram o crescimento da participação no Concurso Cultural 



Saiba Mais

O Programa Vida+Viva, sem álcool (-18) tem como objetivos (a) difundir o conhecimento multidisciplinar sobre os malefícios que o álcool causa à criança e adolescentes, (b) incentivar as boas práticas das organizações públicas e privadas na prevenção do uso e consumo precoce de álcool e (c) incentivar a fiscalização pelos órgãos públicos competentes quanto a vedação da venda e consumo de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes em Lajeado.

O Programa Vida+Viva, sem álcool (-18) foi lançado em 2012 e, desde lá, vem realizando diversas ações de esclarecimento e conscientização da população local, com a definição de logomarca, peças publicitárias, material de divulgação, realização de palestras, caminhadas, encontros e seminário temático ao longo deste período, com ênfase na difusão de uma nova cultura de intolerância ao consumo precoce de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário