quarta-feira, 21 de março de 2018

BATE-PAPO COM DIRETORES
Encontro vai mobilizar 89 gestores escolares da 3ªCRE


O projeto criado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Bate-papo com Diretores, reúne nesta quinta-feira (22/03), a partir das 8h, no Anfiteatro bloco 18 da Unisc, 189 diretores integrantes da 3ª e 6ª Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), para uma aproximação entre o órgão estadual e os gestores escolares. Além de outras atividades, será oportunizado aos gestores escolares um contato direto com o secretário estadual de Educação, Ronaldo Krummenauer.

A iniciativa inédita da Secretaria de Educação vem ao encontro da necessidade de aproximar os gestores educacionais do órgão. A coordenadora da 3ª CRE, Greicy Weschenfelder, reforça a importância do encontro: “O projeto tem por objetivo encurtar as barreiras que possam vir a ter entre Secretaria e diretores. É um momento de aproximação com as pessoas que têm a incumbência de liderar a educação no Estado. É um momento de escutar, tirar dúvidas, de se sentir pertencente à Rede Estadual como um todo”.

A programação vai envolver 89 Diretores que integram a 3ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e outros 100, integrantes da 6ª CRE, em atividades nas quais os Diretores terão a oportunidade de expor os principais problemas de suas escolas ao secretário e diretores de Logística, Administrativo, Planejamento, Recursos Humanos e Pedagógico, além de membros das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave). No total, já foram ouvidos mais de 1,4 mil gestores escolares. Até o meio de abril, Krummenauer falará com todos os 2.545 diretores de escolas do Rio Grande do Sul.

Saiba mais
Criado pela Seduc, o projeto Bate-papo com Diretores, promove uma conversa do secretário Ronald Krummenauer com cada um dos mais de 2,5 mil diretores de escolas do RS. Os encontros seguem uma dinâmica padrão, com o apoio de um filme de sete minutos, o secretário Krummenauer palestra a todos os participantes, por cerca de 45 minutos. O tema central são os avanços da tecnologia e o impacto disso no mercado de trabalho – com ênfase para quem atua na área da educação.

Em seguida, os participantes são divididos em grupos. Em uma sala, o secretário conversa com cada um dos diretores, que contam os problemas de suas instituições, sugerem providências e mostram soluções que adotaram. Enquanto isso, diretores da Seduc ficam à frente dos outros grupos e, além de explicar o funcionamento de suas pastas, escutam as demandas dos diretores de escolas. Depois de cerca de uma hora e meia, os diretores e o secretário vão trocando de sala, até que todos os representantes da Seduc tenham falado com todos os diretores de escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário