terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Premiação Agrinho contempla aluna da rede pública estadual

No dia 08 de dezembro, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Luis Gonzaga, do município de Progresso, ocorreu a Cerimônia de entrega dos prêmios do Programa Agrinho/2017.
O Agrinho é um programa voltado para crianças e professores de escolas públicas, municipais e estaduais. Os alunos são convidados a desenvolver desenhos e textos com uma temática específica, que neste ano conciliou preservação ambiental e saúde. São considerados a apresentação, criatividade e originalidade.
A Escola foi contemplada na Etapa Regional (Região dos Vales) na categoria redação 7º Ano, com a participação da aluna Rafaela Talini e da professora Daniela M. F. Sosa que receberam, respectivamente, uma bicicleta e um aparelho de som.
A cerimônia contou com a presença dos representantes do SENAR, 3ª Coordenadoria Regional de Educação/Estrela, EMATER, Secretaria Municipal da Saúde, Conselho Escolar, professores, pais e alunos.

De acordo com a assessora Pedagógica da 3ª CRE, profª Regiane H. Mallmann, as escolas do Campo foram incentivadas a participar do Programa, uma vez que o objetivo é reforçar a vinculação dos conceitos de educação ambiental à realidade local e ao cotidiano de alunos e familiares através de uma proposta metodológica de aprendizagem colaborativa, procurando fortalecer os conhecimentos através de uma postura autônoma de sujeito pesquisador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário