terça-feira, 3 de outubro de 2017

Medalha de Ouro para Vôlei Feminino da Escola Guararapes

          A cidade de Marau, no Norte do Estado, sediou, neste final de semana, a final estadual de Voleibol Juvenil feminino e masculino dos JERGS/2017.


         Participaram desta fase as equipes campeãs das etapas Regionais das oito regiões que compõem a fase Estadual e, a 3ª Coordenadoria Regional de Educação, com a participação da escola Guararapes, de Arroio do Meio, sagrou-se campeã no vôlei feminino, garantindo uma vaga para a disputa com a finalista do Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (CERGS), que reúne alunos das escolas particulares. O vencedor deste, passa para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que acontecerá de 16 a 25 de novembro, em Brasília, DF.




      De acordo com a assessora de Esporte Educacional da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), Danusa Elena Zanella “ os jogos escolares são, com certeza, um grande atrativo para manter os alunos na escola. Abrange vários aspectos como pedagógico, social, cognitivo, motor e principalmente o desenvolvimento de valores da igualdade, solidariedade e honestidade”, conclui.











Nenhum comentário:

Postar um comentário