segunda-feira, 4 de setembro de 2017

3ª CRE encerra o Curso de Gestão Democrática



    
       A Escola de Educação Básica Vidal de Negreiros, de Estrela, cedeu seu Auditório para aula de encerramento, etapa final do curso de formação continuada em Gestão Democrática nas escolas estaduais, na última sexta-feira (25).
       Desenvolvido pela Faculdade de Educação (Faced), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em parceria com a Secretaria da Educação de Estado do Rio Grande do Sul (SEDUC), a capacitação teve duração de quatro meses, com aulas presenciais e on-line, através da plataforma Moodle, envolvendo em torno de 2,3 mil educadores da rede pública estadual.
       O evento, na 3ª região escolar, contou com a presença de setenta (70) Diretores de Escolas, que nesta última aula apresentaram seu trabalho de ação prática de gestão participativa na escola de origem, que tinha como tema: “Gestão Democrática: da avaliação ao planejamento participativo nas Escolas Estaduais do Rio Grande do Sul”.
       Para a Coordenadora Profª Greicy Weschenfelder, esta formação foi extremamente produtiva “ repensar, reavaliar e acelerar estratégias de melhoria na educação, começa com a qualificação dos gestores”. Para ela, a expectativa é de que o curso gere mudanças positivas nos ambientes escolares, conclui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário