terça-feira, 28 de março de 2017

Ação Viva o Taquari Vivo

Na manhã de sábado (25) a 3ª Coordenadoria Regional da Educação participou, no município de Estrela, junto de outras entidades da região, da 11ª edição do Projeto Viva o Taquari Vivo. A ação busca conscientizar a população sobre a importância de preservar o meio ambiente, mais precisamente o Rio Taquari e seus afluentes.
A ação ocorreu simultaneamente nos municípios de Arroio do Meio, Bom Retiro, Cruzeiro do Sul, Estrela, Lajeado e Venâncio Aires, além do envolvimento do Comitê da Bacia Hidrográfica Taquari-Antas na mobilização de alguma atividade nos demais municípios pertencentes à região hidrográfica.
A ação voluntária a cada ano tem maior adesão de participantes totalizando, neste ano, 953 pessoas e 3.982 quilos de resíduos recolhidos.
A 3ª CRE ressalta a importância do engajamento nesta atividade uma vez que ela promove a sensibilização e informações referentes às questões relacionadas aos recursos hídricos. Os educandos terão oportunidade de debater sobre o assunto e sugerir estratégias para melhoria da qualidade da água do Rio Taquari e de seu entorno.




Texto e Fotos: Iranice Bohn

Um comentário:

  1. Parabéns! Aguardamos a participação das Escolas Estaduais no 9º Seminário Ambiental que vai acontecer no dia 31 de agosto (manhã) nos auditórios do prédios 3 e 7 na Univates. Informações pelo e-mail parceirosvoluntarios@acilajeado.org.br ou pelo telefone (51) 3011-6900.

    ResponderExcluir