sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

AES Sul leva projetos educativos para as comunidades escolares

O Projeto AES SUL “Educar para Transformar na Comunidade” encerrou suas atividades do mês de novembro com os alunos da rede estadual e municipal da 3ª Região Escolar envolvendo os municípios de Estrela e Taquari.
Cientes de que todos são protagonistas de uma mudança sustentável, a AES Sul leva às comunidades o convite para a participação no projeto de Educação para o uso adequado e seguro da Energia Elétrica, desenvolvido a partir de questionamentos relacionados à sustentabilidade em nossas cidades, envolvendo outras temáticas transversais: água, lixo e mobilidade.

Os bons resultados permitiram a continuidade para a realização do seu terceiro ciclo, de setembro de 2016 a setembro de 2017, período que 118 municípios serão atendidos por meio das 300 ações educativas gratuitas. Projetos educativos como esse contribuem para a qualificação dos educadores envolvidos, que abrange alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Pequenas atitudes podem transformar um contexto social quando somadas umas às outras.




Texto e fotos: Iranice Bohn/ Regiane Malmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário