terça-feira, 4 de outubro de 2016

Escola Domênico Vicentini conclui a 2ª etapa da Oficina de Cinema

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Domênico Vicentini, de Encantado, realizou entre os dias 26 e 29 de setembro sua Oficina de Cinema, momento que culminou com o encerramento do Programa Mais Cultura, realizado através de uma parceria entre o Ministério da Cultura e MEC.



O Programa foi oferecido aos educandários que participaram do Mais Educação e a escola Domênico Vicentini foi contemplada com o projeto apresentado, recebendo a verba para execução que foi realizado em duas etapas, sendo a primeira, em 2014.  As aulas foram ministradas no turno da tarde, pelo produtor audiovisual, Henrique Lahude, responsável pela criação, organização e execução do Projeto.  Os assuntos abordados foram sobre o universo audiovisual: roteiro, direção, produção, história de cinema, equipe, produção de vídeos com celulares, festivais e cursos de cinema.



O público alvo foram alunos de 8º e 9º ano do ensino fundamental e também aos do ensino médio. O convite foi estendido às demais escolas estaduais de Encantado.

Para a diretora Rosemari Bolsi, essa integração entre os jovens faz parte de grande aprendizado, pois eles necessitam de propostas interessantes e inovadoras a cada dia,... “o mundo deles é instantâneo, é o mundo das redes sociais, de blogs, fotografias, enfim os celulares são uma ferramenta positiva, quando utilizados corretamente, ajudam muito na sala de aula”.

Texto: Iranice Bohn

Fotos: Divulgação do Evento



Nenhum comentário:

Postar um comentário