sexta-feira, 23 de setembro de 2016

3ª CRE realiza Encontro das Escolas Rurais

No dia 22 de setembro, ocorreu o 2º Encontro das Escolas Rurais da 3ª Coordenadoria Regional da Educação, sediado na E.E.E. F Frei Antônio, em Marques de Souza.


Os participantes foram recepcionados por um grupo de alunos que entoaram um canto italiano e em seguida foram divididos em grupos para conhecer os projetos e espaços pedagógicos da escola como: estufa, composteira, relógio dos chás, biblioteca infantil, espaço de artes e tradicionalismo. Após seguiu-se a reunião com o relato de Boas Práticas pela E.E.E.F. São Rafael (Cruzeiro do Sul) e E.E.E.F. Pinhal (Bom Retiro do Sul) e outros assuntos programados como uma breve discussão sobre diagnóstico das escolas rurais; aprendizagem, retomada da pesquisa sócio antropológica, fortalecimento das parcerias para realização de projetos, além da participação no Programa Agrinho, Semana Interamericana e Estadual da Água, AES Sul na Comunidade “Educar para Transformar” e Vigia Água.




Segundo a Assessora da Educação Rural, Regiane H. Mallmann, o principal objetivo é fortalecer a prática pedagógica das Escolas Rurais através do conhecimento, fortalecimento das parcerias e a troca das experiências.




Nenhum comentário:

Postar um comentário