segunda-feira, 1 de agosto de 2016

INAUGURAÇÃO DO NEEJA PRISIONAL É PROMOVIDA NO PRESÍDIO ESTADUAL DE ARROIO DO MEIO


Na manhã desta segunda-feira, 01, foi realizada a abertura do Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Neeja), turma descentralizada de Ensino Médio, no Presídio Estadual de Arroio do Meio. Serão atendidos 18 alunos.

Entre os presentes na oportunidade, estavam o Prefeito Sidnei Eckert; a Coordenadora Adjunta da 3ª CRE Greicy Weschenfelder; o Coodenador Pedagógico da 3ª CRE Fábio Mallmann; o Diretor do Neeja Liberdade, Prof. Adalberto Koch; a Presidente do Conselho da Comunidade Márcia Lorenzon; o Juiz João Regert; o Coordenador da Pastoral Carcerária Miguel Feldens; e o Padre Afonso Antony.
O Prof. Adalberto Koch, realizou a abertura do evento, quando enfatizou que "o Neeja Liberdade é um processo de ressocialização alicerçado em três tripés: espiritualidade, educação e trabalho. Tais elementos contribuem para o aumento das chances do retorno dos alunos ao convívio social".

Para o Prefeito de Arroio do Meio, Sidnei Eckert, "o poder público tem o dever de se envolver e incentivar os presidiários a aproveitarem a oportunidade de aprender". Greicy Weschenfelder também aposta na educação para tornar a sociedade melhor: "Vejo no Neeja uma oportunidade de readequação, de adquirir valores e ver novas possibilidades de vida".

Ao fim da solenidade, o Padre Afonso Antony falou sobre noções de espiritualidade, em seguida, os estudantes receberam, da 3ª CRE, pastas contendo desenhos e mensagens incentivadoras, elaboradas por alunos da Educação Infantil.

Texto e fotos: Bárbara Scheibler Delazeri

Nenhum comentário:

Postar um comentário