quinta-feira, 4 de agosto de 2016

FORMAÇÃO DA 3ª CRE ENALTECE EDUCAÇÃO RURAL

A 3ª Coordenadoria Regional de Educação promoveu, nesta quinta-feira, 04, no Auditório da Escola Estadual de Ensino Médio Estrela, a Formação de Educação Rural, direcionada aos Diretores das 21 escolas do campo da área de abrangência da 3ª CRE. 

O evento contou com a presença da Coordenadora Adjunta da 3ª CRE, Greicy Weschenfelder, da Assessora Regiane Mallmann e representantes da Emater-RS, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-RS (Senar) e STR.


Regiane Mallmann realizou a abertura do evento, quando propôs uma dinâmica, onde todos os presentes ajudaram a compor uma árvore com palavras incentivadoras.

Greicy Weschenfelder aproveitou a oportunidade para agradecer a parceira de todos e enaltecer as atividades realizadas pelas escolas juntamente às comunidades, incentivando para que reforcem cada vez mais ações em prol da sustentabilidade, agroecologia e meio ambiente. 

Logo após, a programação seguiu com as Assessoras das Escolas do Campo, da Seduc, Sônia Lopes dos Santos e Ana Paula Fialho Baggio, que palestraram sobre Políticas Públicas da Educação Rural.

Foram realizadas também a divulgação do Projetos do Senar, por meio de Ricardo Lopes de Almeida; e a apresentação do Programa Estadual de Conservação do Solo e Água, por Clarice Vaz Emmer Bock e Marcos José Schäfer, da Emater RS.

Por fim, foram discutidos assuntos como Espaços Pedagógicos, Pesquisa Socioantropológica, Programa Agrinho e Dia do Campo (que ocorrerá em novembro, com mostra pedagógica).

Texto e fotos: Bárbara Scheibler Delazeri

Nenhum comentário:

Postar um comentário