sexta-feira, 1 de julho de 2016

POLÍCIA MILITAR FORMA ESTUDANTES DE ESTRELA NO PROERD

Os alunos do 5º ano de sete escolas estaduais e municipais de Estrela, EEEM Moinhos, EEEB Vidal de Negreiros, EEEF 20 de Maio, EMEF Leo Joas, EMEF Professora Ruth Markus, EMEF Arnaldo José Diel e EMEF José Bonifácio foram diplomados, nesta quarta-feira, 29, pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em formatura que ocorreu no ginásio da EEEB Vidal de Negreiros.

Durante o curso houve encontros de formação conduzidos por soldados da Polícia Militar, com muita dedicação e comprometimento. Entre outras atividades, os alunos realizaram redações com as lições aprendidas em aula. O autor do trabalho destaque do município de Estrela, escolhida pelos instrutores, ganharia uma bicicleta. O vencedor foi o estudante Lucas Pires do Santos (foto abaixo), da EEEM Moinhos, que recebeu o prêmio oferecido pelo Rotary Club Estrela.
Lucas Pires do Santos com seu merecido prêmio
O Proerd é uma iniciativa da Polícia Militar aos estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio. Entre seus objetivos, estão: noções de cidadania, promoção do diálogo entre pais e filhos, noções sobre as consequências do uso de drogas e construção da autoestima.

Texto: Bárbara Scheibler Delazeri
Foto: E.E.EM. Moinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário