quarta-feira, 6 de julho de 2016

CONSULTA POPULAR DEFINE PRIORIDADES DE INVESTIMENTOS NO RS

A votação online dos Programas da Consulta Popular 2016-Orçamento 2017 está aberta até esta quinta-feira, 07. Através desta iniciativa, os cidadãos poderão escolher onde será aplicado parte dos recursos do Estado em 28 regiões. Neste ano foram definidos os seguintes programas pertinentes para a região:


Neste ano, o Programa da Secretaria da Educação foi direcionado para a ação de “Formação continuada: ressignificando a prática pedagógica, em todos os níveis e modalidades de ensino da rede estadual” - Programa de número 6.

Para a votação é obrigatório ter em mãos o título de eleitor. Cada um pode votar apenas em um programa, enviando mensagem de texto para o número 28908, informando: RSVOTOS # nº do título de eleitor # número da opção de voto, conforme indica a imagem abaixo:


Sobre a Consulta Popular

Instituída em 1998 através da Lei nº 11.179, a Consulta Popular é um instrumento de participação dos cidadãos no orçamento estadual, coordenada, atualmente, pela Secretaria do Planejamento, Mobilidade e Desenvolvimento Regional (Seplan) e organizada pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) e os Conselhos Municipais de Desenvolvimento (Comudes). 




Texto: Bárbara Scheibler Delazeri
Fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário