quinta-feira, 16 de junho de 2016

SEMANA DO MEIO AMBIENTE: EDUCANDÁRIO DE ENCANTADO PROMOVE AÇÕES

Pensando em desenvolver um trabalho voltado à sensibilização mediante as questões ambientais que vêm se intensificando nas últimas décadas, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Jardim do Trabalhador, de Encantado, desenvolveu um projeto em prol da conscientização da comunidade escolar.

A ideia é que os cidadãos passem a adotar uma postura responsável nos gestos mais simples e, sobretudo, daqueles que atuam na exploração e no uso dos recursos naturais. Na Semana do Meio Ambiente foram realizadas as seguintes atividades:

- Palestra: "Sustentabilidade"- Sr. Amperie Jordani



- Recital de poesias - 6º, 7º e 8º anos –  Professora Dalva Garibotti
- Estudo do texto "Devemos reciclar a forma de viver" - 6º, 7º e 8º anos - Professor Francis Bampi
- Trabalho em benefício da Liga de Combate ao Câncer, que consiste no recolhimento de tampinhas - envolvimento de toda a escola - Professora Luciana G. Zeni
- "Por um mundo mais colorido" - 6º, 7º e 8º anos - Foram realizadas pinturas de latas, de muro (grafite), plantio de temperos, chás e flores - Professores Luciana Zeni, Jéssica Gewehr e Ana Carolina M. Lucca.
- Recolhimento do lixo no entorno do educandário – 6º, 7º e 8º anos – Professor Elias
- Limpeza do pátio da Escola – 4º e 5º anos – Professoras Lilian Bertozzi e Letícia F. Gomes
- Confecção de cuca verde e música Planeta Água - 2º e 3º anos – Professoras Juliana Tepouven e Janaína M. Mella.
- Filme: A Turma da Mônica, um plano para salvar o planeta - Educação Infantil e 1º ano – Professoras Miriam Carpenedo e Maria Dolores M. Zanotelli.


Para encerrar o trabalho, no dia 10 de junho foi realizada a SuinoKids, com teatro e atividades referentes ao tema "Água". A ação ocorreu junto à Suinofest, no parque João Batista Marchese, na cidade de Encantado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário