segunda-feira, 20 de junho de 2016

INSTITUTO ESTADUAL ESTRELA DA MANHÃ DESENVOLVE PROJETO "MINHA CASA, MINHA RUA, MEU BAIRRO, MEU MUNICÍPIO"

A construção do discurso geográfico é imprescindível para que a criança possa desenvolver seu pensar a respeito do mundo em que vive e, dessa forma, compreender-se inserida no mesmo. Essa construção deve ocorrer a partir das condições vivenciais da própria criança, para ser significativo o saber científico capaz de ampliar sua visão, assim como produzir conhecimentos no ambiente escolar.

Dentro dessa concepção, a proposta de trabalho para os alunos das turmas 31 A e B do Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã, deste município, nas aulas de Didática das Ciências Humanas, foi vivenciar o processo da evolução da aprendizagem a partir do Eu, com o projeto intitulado "Minha casa, minha rua, meu bairro, meu município".



Sob a orientação da professora Cristiane Feltraco Navarro, os alunos identificaram as diferentes formas de morar, seja ela pela estrutura da residência de cada um, bem como pela sua rua. Ao unir as peculiaridades, formaram-se vários “bairros” (intitulados "31 A" e "Terceirolândia"), que passam a ser vistos como um conjunto denominado “município” (intitulado "Terceirão").

Nenhum comentário:

Postar um comentário