segunda-feira, 13 de junho de 2016

ESCOLA ESTADUAL DE CRUZEIRO DO SUL REALIZA ATIVIDADES NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

De 27 de maio a 07 de junho, a Escola Estadual de Ensino Fundamental São Rafael, do município de Cruzeiro do Sul, desenvolveu diversas ações alusivas ao meio ambiente, a partir do projeto “Sustentabilidade e vida", que tem norteado atividades, valores e princípios fundamentais a fim de conscientizar todos os envolvidos para a necessidade do uso consciente do meio ambiente.

Em uma das propostas de trabalho, os alunos do 6º ano foram levados para ver bem de perto os fungos que estão na área verde do educandário:

Tendo em vista que para garantir a construção de uma sociedade sustentável é preciso promover, na relação com o planeta e seus recursos, valores éticos como cooperação e solidariedade, as turmas do 9º ano pesquisaram sobre casa sustentável. A partir da pesquisa, os estudantes construíram maquetes:


Após fazer a leitura do texto “A árvore que não podia respirar” a turma multisseriada de 1º, 2º e 3º anos montou um painel sobre meio ambiente. Os alunos também divulgaram o tema no sistema de caixa de som da escola com a leitura da poesia “Viva a Natureza” (autor desconhecido):


Já as turmas de 4º e 5º anos realizaram produções textuais sobre natureza e meio ambiente, com base no texto "O universo do corpo humano".

Tendo em vista o objetivo de fortalecer os conhecimentos, são promovidas no educandário ações permanentes na Horta da Escola, que incluem plantio de hortaliças, colheita de frutas e verduras que são servidas na merenda:


Texto: Bárbara S. Delazeri
Fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário