sexta-feira, 17 de junho de 2016

COORDENADORIAS REGIONAIS DE EDUCAÇÃO PREPARAM MATERIAL DIDÁTICO PARA COMUNIDADE INDÍGENA

No dia 14, estiveram reunidos no NTE de Santa Maria representantes de sete Coordenadorias Regionais de Educação a fim de, em conjunto, produzirem material didático multimídia para comunidades indígenas: guaranis.

Estiveram na ocasião Liane Maria Sulzbach do NTE - Estrela/3ªCRE; Renato Fumagalli Miranda do NTE - Santa Maria/8ªCRE; Nilzo Paulo Dias Machado do NTE - Cachoeira/24ºCRE; Gerta Madalena Von Mecheln, do NTE - Santo Ângelo/14ªCRE; Andrea da Rosa, NTE - Carazinho/39ª; Simone Machado Poglia Nunes do NTE - Pelotas/5ªCRE e Evanir Maria Trindade do NTE - Passo Fundo/7ªCRE.

Foi decidido que as atividades seriam organizadas em duas oficinas, ministradas no dia 15 de junho por assessores/multiplicadores dos NTE's da Secretaria Estadual da Educação representados pelas Coordenadorias Regionais da Educação:

Oficina 1 - Edição de Vídeo e Oficina 2: Produção Textual e Materiais Gráficos Digitais. Ambas tiveram como objetivo qualificar as comunidades indígenas para que possam construir material didático que venha ao encontro de sua cultura e etnia. 


Na Oficina de Produção Textual e Materiais Gráficos Digitais, ministrada pelas assessoras/multiplicadoras Liane Maria Sulzbach, Gerta Madalena Von Mecheln e Andrea da Rosa utilizaram o editor de textos LibreOffice e se apropriaram de todas as ferramentas possíveis encontradas no mesmo para a construção de um texto didático interativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário