terça-feira, 10 de maio de 2016

3ª CRE PROMOVE O SEGUNDO ENCONTRO DE 2016 DOS GRÊMIOS ESTUDANTIS/CIPAVES

O auditório da Escola Estadual de Ensino Médio Estrela, deste município, sediou, na manhã desta terça-feira, 10, o 2º Encontro de 2016 dos Grêmios Estudantis/Cipaves, com o objetivo de compartilhar as ações desenvolvidas pelos estudantes das escolas estaduais, resgatando a tarefa proposta no primeiro encontro, realizado em março.
Na abertura do evento, a Assessora Pedagógica da 3ª CRE, Regiane Mallmann destacou a importância de tais atividades. Em seguida, a Coordenadora Adjunta Greicy Weschenfelder, ao se pronunciar, enfatizou que "a Cipave é o exercício da paz, do conhecimento e do compartilhamento. O que nos traz até aqui é o fato de acreditarmos no protagonismo juvenil, ou seja, que dar voz aos nossos jovens é dar vazão à sua criatividade e considerá-los como agentes da construção de uma sociedade melhor."


Logo após, 16 Grêmios Estudantis das escolas estaduais apresentaram suas ações, entre elas, destaca-se a realização de gincanas, conscientização sobre o mosquito Aedes aegypti, redação e composição de músicas alusivas à Cipave.
Apresentação das atividades promovidas pelo Grêmio Estudantil da E.E.E.M. Estrela, desta cidade
Grêmio Estudantil da E.E.E.M. Jacob Arnt, de Bom Retiro do Sul
A Coordenadora das Comissões Internas de Prevenção de Acidente e Violência Escolar (Cipaves), Luciane Manfro, parabenizou a iniciativa da 3ª Coordenadoria Regional de Educação e o engajamento dos alunos, professores e equipes diretivas diante dos projetos.

Orgulhosa pelo trabalho que vem se destacando no Vale do Taquari, comunicou que no dia 18 de maio, na Assembleia Legislativa, as ações da Cipave da 3ª CRE servirão de modelo para as outras cidades do estado no Encontro das Primeiras Damas dos Municípios, coordenado por Maria Helena Sartori, Primeira Dama do Rio Grande do Sul. 

As equipes diretivas se mostraram satisfeitas com os projetos que estão sendo desenvolvidos nos seus educandários. Para a Diretora Rosemari Bolsi, da E.E.E.F. Padre Domênico Vicentini, de Encantado, "as ações realizadas através do Cipave propiciam um maior envolvimento com a comunidade escolar, realizando atividades contra o bullying e a violência, promovendo assim mudanças reais."

Texto e fotos: Bárbara Scheibler Delazeri

Nenhum comentário:

Postar um comentário