segunda-feira, 18 de abril de 2016

OLIMPÍADAS DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA ESTÃO COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Interessados em participar da quarta edição da Olimpíada de Língua Portuguesa - Escrevendo o Futuro – O lugar onde vivo, criada pelo Ministério da Educação, podem se inscrever até 30 de abril, no site da atividade. O cadastro começa com os professores de língua portuguesa que lecionam do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio da rede pública.

Na edição de 2016 jogos virtuais que vão apoiar as atividades na sala de aula serão distribuídos aos professores. Além disso, todos os educandários participantes vão receber uma revista com encarte e um CD dos cadernos virtuais.

Gêneros – O lugar onde vivo é o tema que será trabalhado por todos os estudantes que participarem da olimpíada. Alunos do 5º e 6º anos do Ensino Fundamental vão estudar e escrever poesia; do 7º e 8º anos, textos no gênero "memória"; 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio, crônica; e 2º e 3º anos do Ensino Médio, artigo de opinião.

Já a 38ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), organizada pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), tem seu período de inscrições estabelecido entre 11 de abril e 31 de maio de 2016, através do site (para escolas). A primeira fase ocorre no dia 17 de junho, a segunda, em 16 de setembro e a terceira no sábado, 22 de outubro e domingo, 23 de outubro.



Texto: Bárbara S. Delazeri
Fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário