sexta-feira, 1 de abril de 2016

3ª CRE REALIZA AÇÕES EM PROL DA EDUCAÇÃO INDÍGENA

Atualmente, a 3ª Coordenadoria Regional de Educação atende três escolas indígenas, situadas em Estrela, Lajeado e Tabaí. 

Na última quarta-feira, 30, foi entregue pela Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Tabaí, em parceria com o Setor Pedagógico da 3ª CRE, dez kits escolares para os alunos da Escola Estadual Indígena de Ensino Fundamental Pó-Mág, localizada na aldeia do município.


Já na quinta-feira, 31, a 3ª CRE esteve na Escola Estadual Indígena de Ensino Fundamental Manoel Soares - Aldeia Morada do Coqueiro, em Estrela, para as formalidades do DNIT e FUNAI.

Na oportunidade, foram realizadas a entrega do Manual do Proprietário das novas instalações da E.E.I.E.F. Manoel Soares, juntamente com os manuais das propriedades residenciais da Aldeia Morada do Coqueiro, para cada proprietário; a entrega dos certificados do Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndio, promovido no mês de março pela Global Extintores, com participação da Diretora Glaci S. Erichsen; e Álvara de Prevenção e Proteção Contra Incêndio, do atual espaço ocupado pela escola.

No ano passado, a aldeia foi beneficiada com residências de alvenaria e, em data a ser divulgada, irá inaugurar as novas instalações da escola, construída com arquitetura indígena.




Texto: Bárbara Scheibler Delazeri
Fotos: Departamento Pedagógico 3ª CRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário