segunda-feira, 14 de março de 2016

ESCOLA ABERTA PARA A CIDADANIA

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Carlos Fett Filho, situada no Bairro Moinhos, em Lajeado, trabalha desde 2008 com o Programa Escola Aberta para a Cidadania, desenvolvido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

 O Programa consiste em promover o desenvolvimento de uma cultura para a Paz na rede pública estadual de ensino no RS, com a abertura das escolas nos finais de semana. Nesses dias desenvolvem-se atividades pedagógicas, esportivas e de lazer, priorizando o protagonismo juvenil, a integração entre famílias, alunos e comunidade, bem como a redução dos índices de violência, contribuindo para a construção do exercício pleno da cidadania na sociedade gaúcha.

A escola abre seu espaço todos os finais de semana durante os sábados e domingos, das 8h às 17h30min, com a realização de diversas oficinas contando com a presença de todos os segmentos escolares. “É neste ambiente que recebemos nossa comunidade para usufruir de várias opções de entretenimento e de aprendizado, por meio do trabalho de voluntários que se dispõem a essas atividades”, enfatiza a Diretora Roselene Dias.

Neste último sábado, (12) o educandário proporcionou momentos de envolvimento e integração com diversas atividades relacionadas à saúde e lazer como: a reeducação alimentar com nutricionista, jogos de recreação (vôlei, futebol, tabuleiro), oficinas de pintura em tecido, horticultura e jardinagem, oficinas de manicure e corte de cabelo e aulas de iniciação a língua espanhola, que está sendo ofertado este ano. 





Texto e foto: Marcelisa Protas (Assessora Pedagógica 3ª CRE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário