quarta-feira, 30 de março de 2016

E.E.E.M. GOMES FREIRE DE ANDRADE CONVIDA PARA CELEBRAÇÃO DE SEUS 75 ANOS

Em 25 de março de 2016, A Escola Estadual de Ensino Médio Gomes Freire de Andrade, do município de Teutônia, completou 75 anos de dedicação ao ensino público.

"A escola Gomes Freire sempre foi marcada por uma intensa participação da comunidade escolar. Infraestrutura, material pedagógico e outros suportes sempre tiveram a participação da comunidade", ressalta a diretora Alessandra Sulzbach.

As atividades no educandário iniciaram em 1941, como Escola Comunitária de Languiru, que ficava onde hoje está o Ginásio da Comunidade Evangélica Martin Luther. Nos anos 1960, quando Leonel Brizola era governador do Rio Grande do Sul, a Escola Gomes Freire ganhou um novo prédio, onde atualmente funciona a Tancredo Neves. Em 1984, o educandário passou a funcionar em novo local, na Rua Fernando Ferrari, onde permanece até os dias atuais.

Para celebrar tantos anos de histórias, lembranças, lutas e saudades, a escola convida a todos para prestigiar esta data comemorativa, com uma Hora Cívica, no dia 09 de abril, às 9h30min, no Ginásio da Comunidade Católica Cristo Rei do Bairro Languiru, Teutônia.



Texto: Bárbara S. Delazeri

Nenhum comentário:

Postar um comentário