sexta-feira, 4 de março de 2016

ATIVIDADES EM SALA DE AULA COM O AEDES

No dia 29 de fevereiro, as Assessoras de Educação Ambiental Regiane H. Mallmann e Marcelisa Protas da Educomunicação da 3ª Coordenadoria Regional de Educação estiveram na Escola Estadual de Educação Básica Vidal de Negreiros para conversarem sobre a prevenção do mosquito Aedes aegypti.

Através da mobilização nacional do Pacto da Educação Brasileira contra o Aedes aegypti várias ações estão sendo incentivadas em nível estadual com o objetivo de esclarecer e mobilizar a comunidade para conter a proliferação do mosquito transmissor do zika vírus, chikungunya e dengue.

Na oportunidade as turmas de 5º e 6º Ano do Ensino Fundamental receberam informações através de folder e a tarefa de “investigar” em suas casas possíveis focos, realizar registros de forma criativa e socializarem com a turma. Cada turma ficou responsável para “criar” o seu “grito de guerra” contra o mosquito Aedes aegypti.

Outras atividades estão previstas como a parceria com DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) que realizará palestras nas escolas de Estrela e Tabaí na área de abrangência da duplicação da BR 386.



Nenhum comentário:

Postar um comentário