sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

SEMINÁRIO DE ABERTURA DO ANO LETIVO CONTA COM PRESENÇA DE COORDENADORES DA 3ª CRE

Nesta quarta-feira, 24, os 30 Coordenadores Regionais de Educação, diretores e professores da rede estadual de ensino participaram do Seminário de Abertura do Ano Letivo, promovido pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc), no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa.

No evento, que contou com extensa programação, também estiveram presentes autoridades como a presidente da Assembleia Legislativa, Silvana Covatti; a presidente do Conselho Estadual de Educação, Cecília Farias, entre outras.

Da 3ª CRE, acompanharam a atividade o Coordenador Paulo Backes, a Coordenadora Adjunta Greicy Weschenfelder, o Coordenador Pedagógico Fábio Mallmann e a Coordenadora de RH Cássia Benini. Do segmento de professores/diretores, estiveram presentes a diretoras Marlei Teresinha Steffens Heiermann, da E.E.E.B. Vidal de Negreiros, de Estrela; Silvana Hancke, da E.E.E.M Guararapes, de Arroio do Meio; e Zaira Inês Junqueira Kummer, da E.E.E.M Estrela, deste município.

O Secretário Vieira da Cunha realizou a abertura do evento, enfatizando a importância da união de todos para mostrar que a educação pública é de qualidade.

O secretário-adjunto da Saúde, Francisco Zancan Paz, alertou sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti, reiterando que todas as instituições de ensino do Rio Grande do Sul desenvolverão atividades de conscientização. O jornalista e sociólogo Marcos Rolim falou sobre pesquisas relacionadas ao bullying. Fechando a pauta do dia, a professora Jaqueline Moll discursou sobre o ensino em Tempo Integral, uma das prioridades desta gestão. O início do ano letivo ocorre na próxima segunda-feira, 29, conforme o calendário escolar do Rio Grande do Sul.

Texto: Bárbara Scheibler Delazeri

Nenhum comentário:

Postar um comentário