sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

ESCOLA CONTEMPLADA EM TEMPO INTEGRAL


A 3ª Coordenadoria Regional de Educação contará, a partir do mês de  março de 2016, com mais uma escola de Tempo Integral. Trata-se da Escola Estadual de Ensino Fundamental Otília Correa de Lima, localizada no bairro São Cristovão, em Lajeado.

O primeiro encontro entre a Escola, CRE e Seduc ocorreu nesta segunda-feira, (15) com o Secretário Vieira da Cunha, Coordenadora Adjunta Greicy, Diretora do educandário, Profª Maristela e Coordenadora do RH, Cassia Benini.

O processo de seleção da escola contemplou critérios elencados pela Seduc, dentre eles à necessidade de melhorar as taxas de aprendizagem dos alunos das escolas públicas estaduais e o interesse da Comunidade Escolar.
No tempo integral, os estudantes permanecem na instituição de sete a oito horas por dia e são envolvidos em diversas atividades, além das relacionadas às disciplinas da base nacional comum. Assim, a formação passa a contemplar práticas pedagógicas definidas pela comunidade escolar e acompanhadas por um professor de referência.
Os alunos também participam de aulas de teatro, leitura, experimentos matemáticos, educação ambiental e orientação à pesquisa, recebendo, no mínimo, quatro refeições diárias na escola. As oportunidades se multiplicarão para o aluno se desenvolver como ser humano.
Para a Coord. Adjunta Greicy essa reivindicação vinha senda trabalhada desde o ano passado junto a Seduc, em consonância com a legislação vigente e em atendimento as políticas públicas desta administração foi possível à concretização. “A comunidade escolar é merecedora dessa conquista e a escola, em parceria com a família, realizará um excelente trabalho”, conclui.
Segundo o Coordenador Regional da 3ª CRE, Paulo Backes, o Secretário de Educação do Governo, Vieira da Cunha tem como prioridade a implantação de Escolas de Tempo Integral e “ a nossa Coordenadoria se empenhará, ao máximo, para que outros educandários possam ser contemplados”, finaliza.
As outras duas escolas que já atuam em Tempo Integral são: EEEF Nossa Senhora de Assunção, de Taquari e a EEEM Santo Antônio, de Lajeado.
Texto: Iranice Bohn
Foto: Evandro Oliveira/Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário