quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

COORDENADORES DA 3ª CRE PROMOVEM REUNIÃO DE DIRETORES (GESTÃO 2016 - 2018)

Ocorreu na quarta-feira, 13, no auditório do I.E.E.E.M, em Estrela, a primeira reunião de Diretores e Coordenadores Pedagógicos, organizado pela 3ª CRE, representada pelos  Coordenadores Paulo Backes,  Adjunta Greicy Weschenfelder e demais  Coordenadores dos setores: Pedagógico, Financeiro, Administrativo e RH.






O Coordenador Pedagógico Fábio Mallmann abriu o evento, saudando a todos em nome da Coordenadoria, desejando um brilhante 2016 e encorajando os diretores a promoverem o diálogo, a fim de uma educação melhor.

Em seguida, a Coordenadora Adjunta Greicy  fez uso da palavra, momento em que propôs uma dinâmica com o grupo, onde, ao som da canção "A Paz" (Roupa Nova), todos entregariam um bombom a alguém, dizendo palavras incentivadoras e dando um abraço. Depois, alguns foram convidados  para lerem as frases recebidas, destacando uma  delas, relevante para o momento, despertando reflexão: "Seja a mudança que você quer ver no mundo", de Gandhi.



Em seu discurso, o Coordenador Paulo Backes destacou assuntos como o projeto "Escola Melhor, Sociedade Melhor", e enfatizou: "Além da comunidade, a nossa Coordenadoria sempre busca atender as necessidades dos professores, para que assim, possamos construir educação com excelência".


Backes também chamou atenção para assuntos como Bolsa Família - solicitando que as escolas monitorem para que os beneficiários realmente frequentem as aulas - e comunicou que a equipe da 3ª Coordenadoria continuará visitando constantemente os educandários, em 2016.

Na sequência, a diretora Alessandra Sulzbach, da E.E.E.M. Gomes Freire, de Teutônia, convidada pelo Coordenador, relatou aos colegas o dia a dia da sua escola, que completa 75 anos de história em 21 de março deste ano, bem como os projetos realizados. Depois, a diretora Elis Regina Reis Saldanha, do I.E.E Pereira Coruja, de Taquari, falou sobre os desafios de gerenciar recursos humanos, financeiros, questões pedagógicas do seu educandário.

Após os relatos das experiências divididas pelas diretoras, a pauta seguiu com orientações específicas dos setores, principalmente do Pedagógico, no que se refere ao Regimento das Escolas, PNAIC 2016, Reuniões Pedagógicas, Conselho de Classe Participativo, Desempenho 2015- IDEB- entre outros temas abrangentes. Já o RH apresentou quadro com números de aposentadorias, exonerações e dispensas no ano de 2015, cumprimento de carga horária de servidores e professores, novas contratações, metas do RH para 2016 entre outros. Setor Financeiro abordou sobre autonomia financeira, merenda escolarizada, Nota Fiscal Gaúcha, transporte escolar, importância ativa e comprometida do CPM e por fim o setor Administrativo mencionou sobre as questões: Obras e Patrimônio.

Texto e fotos: Bárbara Scheibler Delazeri

Nenhum comentário:

Postar um comentário