quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL TOMAM POSSE NESTA QUARTA-FEIRA, 30

Às 10h30 desta quarta, 30, as equipes diretivas eleitas nas 90 escolas da 3ª Coordenadoria Regional de Educação, bem como das 5ª (Pelotas) 13ª (Bagé) e 18ª (Rio Grande), tomaram posse em Porto Alegre, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre-RS. 

O evento contou com a presença de autoridades como o Secretário de Educação do Rio Grande do Sul, Carlos Eduardo Vieira da Cunha; Deputado Federal, Pompeo de Mattos; Coordenador da 3ª CRE, Paulo Backes e Coordenadora Adjunta, Greicy Weschenfelder; e Coordenadores das CRE's de Pelotas, Bagé e Rio Grande (Ver fotos abaixo).

Em nome das Coordenadorias Regionais de Educação presentes na ocasião, Paulo Backes discursou, parabenizando a todos os diretores empossados. O Coordenador enfatizou que o momento era muito significativo a todos, pois o papel de diretor-gestor é fundamental nos educandários. "Tenho certeza de que juntos realizaremos um excelente trabalho, resgatando a qualidade da educação nas escolas do Rio Grande do Sul". Ao concluir, Backes mencionou a frase: "Educação se faz com amor".






Os atos começaram na terça-feira, 22, pelo Secretário Estadual da Educação, Vieira da Cunha. Os 313 diretores das regiões de abrangência das Coordenadorias Regionais de Educação de Santa Maria (8ª CRE), Santa Cruz do Sul (6ª CRE), Cruz Alta (9ª CRE) e Cachoeira do Sul (24ª CRE) foram empossados no Colégio Marista Santa Maria, em um evento que reuniu mais de 500 pessoas.

O segundo dia de posse dos diretores escolares ocorreu no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, na quarta-feira, 23, em Uruguaiana. Simbolicamente, foram empossados 155 novos gestores das regiões de São Borja (35ª CRE), Santana do Livramento (19ª CRE) e Uruguaiana (10ª CRE).

Texto: Bárbara Scheibler Delazeri
Fotos: Iranice Bohn

Nenhum comentário:

Postar um comentário