quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

E.E.E.B. NICOLAU MUSSNICH, DE ESTRELA, PREMIA TALENTOS

Na noite dessa segunda-feira, 21, a Escola Estadual de Educação Básica Nicolau Mussnich, de Estrela, dirigida por Maria Elenita Vilanova Sulzbach, realizou um evento que contou com a presença de autoridades da 3ª CRE, como o Coodenador Paulo Backes e a Coordenadora do RH Cássia Benini.


Foram homenageados 108 estudantes na solenidade, intitulada "Alunos Destaque 2015", em sua sétima edição, envolvendo todos os estudantes do educandário. Destes, dois se destacaram por produzir textos alusivos ao Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), dois na Olímpíada de Matemática da Univates e três na Olímpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Os outros 101 foram premiados por fazerem do estudo uma satisfação, tornando-se pessoas mais cultas e de postura exemplar, assim como seres humanos mais solidários, completos e felizes.



Uma das grandes inspirações para o evento foi a frase “O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que outras gerações fizeram” (Jean Piaget), além de formar mentes que saibam ser críticas, não aceitando tudo o que lhes é oferecido.



Texto: Bárbara Scheibler Delazeri
Fotos: Júlia Graziela Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário