segunda-feira, 19 de outubro de 2015

POESIA SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO OBTÉM 1º LUGAR

O Concurso de Poesias “Árvore o Ar que eu respiro”, realizado no período de agosto a setembro, uma promoção da equipe de gestão Ambiental das obras de duplicação da rodovia BR-386/RS, através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária – FAPEU com o apoio da 3ª Coordenadoria Regional de Educação foi realizado nos município de Estrela, Fazenda Vilanova e Tabaí.

O Concurso teve como objetivo estimular o engajamento da comunidade, especialmente a escolar, na preservação do meio ambiente e nos cuidados com a rodovia, além de contribuir para a difusão do conhecimento, despertando nos alunos sua consciência ecológica e a comunidade em relação ao desenvolvimento sustentável.

Foram inscritas 300 poesias, 39 foram pré-selecionadas e três obtiveram classificação e premiação, sendo a poesia intitulada “Frondosa dama dos ares” da aluna Emili Köfender da Escola Estadual de Ensino Médio Estrela em 1º Lugar. A aluna foi premiada com um Tablet e todos participantes ganharam camisetas, bonés e certificados de participação.

Na oportunidade tiveram presentes a Equipe do DNIT, direção e professores da escola, Assessora de Educação Ambiental Regiane H. Mallmann e Coordenadora Adjunta da 3ª CRE Greicy Weschenfelder que ressaltou a importância de iniciativas como essa para mostrar a qualidade do nosso ensino. Motivou os alunos a lerem e escreverem, pois dessa forma estarão se preparando bem para a vida pessoal e profissional. Parabenizou a aluna e a sua escola, na pessoa da diretora Zaira. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário